• Renata Rimanski

Dicas do quê levar para o ensaio Boudoir - Parte I: Acessórios.


O Ensaio Boudoir, é um registro de um momento, então os looks devem refletir isso também. Quando minhas clientes fecham o ensaio comigo a maior dúvida é quase sempre é sobre o quê levar, quais cores combinar e se dá pra fazer as fotos com peças que elas já possuem em casa - e eu digo que quase sempre é possível.

Acessórios no ensaio Boudoir

Para começar vamos falar dos acessórios, brincos, pulseiras e afins que a maioria das mulheres amam, mas que na hora do ensaio são pouco explorados, isso porque quase sempre quando se fala em ensaio Boudoir só vem a urgência pelas lingeries e os acessórios são algumas vezes esquecidos ou deixadas de lado.

As dicas que darei agora são baseadas no meu gosto e também pelo que tenho visto nos ensaios que já realizei, dito isso, não tem um certo ou errado. UFA!

Assim como a moda ao acessórios também acompanham tendência, então vamos pensar, tem coisa que você usa hoje e que amanhã já não é aquela coisa mais linda do mundo, certo? Certo, mas por outro lado se a fotografia visa registrar um momento e a moda também é uma forma de expressar o que se sente, não tem problema algum abusar das tendências e usar peças "cools" - Para um exemplo, vamos lembrar da correntinha trançada de silicone que nós ( da década de 90 e começo do ano 2000) usávamos na época do colégio e que, por sinal agora voltou com tudo. Então a dica é: DOSAR, pensar se aquilo que você vai inserir no ensaio vale à pena e se daqui que sabe uns dez ou vinte anos você vai gostar de se ver usando aquilo. Equilibrar coisas da moda atual com clássico é algo que funciona sempre.

Abaixo algumas fotos de acessórios que estarão em alta no final de 2016 até metade 2017.


> Piercing falso e que pega boa parte da orelha - dão um toque delicado e jovial para o look.

Abaixo uma foto do ensaio da Mônica, com um desses e que ficou super lindo, ainda mais combinado com o corte curtinho dela.


Nas mãos, anéis, muitos anéis. Isso porque a tendência é o mix de anéis. Mais delicados e menores são usados em maior número e em quase todos os dedos da mão. Para as mais discretas e delicadas pode-se também optar pelos anéis de falange. Fica delicado e muito fofo.

Para os apaixonados por pés, anéis para os pés e tornozeleiras estarão em alta no verão, dão um toque especial ao look e levam os podólatras a loucuras! Segue a foto do ensaio da Jéssica.


#lingerie #ligerienoensaioboudoir #lingerienoensaiosensual #ensaiosnesual #boudoir #mixdeanéis #acessóriosnoboudoir

213 visualizações

Renata Caroline | Fotógrafa e Designer Gráfico - Atua em Curitiba e Região Metropolitana - 41 99128-1409

Fotógrafa de Ensaio Boudoir e Sensual. Fotografa também eventos, bebês, crianças, e família. 

  • WhatsApp-icone