top of page
  • Foto do escritorRenata Rimanski

Boudoir ao Ar Livre


O significado da palavra Boudoir, que tem origem francesa faz relação com uma sala elegante ou o quarto onde as mulheres da França do século XX usavam para se trocar e se arrumar após o banho. Só tempos mais tarde é que os fotógrafos se apropriaram do termo para denominar o Ensaio Boudoir, como sendo os ensaios sensuais mais intimistas e que exploram mais a beleza delicada da mulher, podendo chegar ao sexy, mas sem ser vulgar ou ter poses de nudez explicita.

Pensando nisso, é quase impossível imaginar um ensaio desse estilo ao ar livre, não é mesmo?

Mas é possível sim. E mais do que isso a beleza delicada do estilo boudoir em contraste com a natureza pode render imagens maravilhosas, além de poder ser uma oportunidade da modelo entrar em contato com a própria natureza e experimentar uma sensação de liberdade sem igual, aproveitar uma tarde deliciosa próximo ao ar puro e ter um ensaio totalmente diferenciado.

Vale lembrar que todos os acessórios, como lingeries, tecidos delicados, como seda, renda e tudo mais e até mesmos os saltos podem ser usados e ajudam a compor imagens únicas.

Abaixo segue algumas imagens do ensaio da Mônica, linda e com uma história cheia de significados, de saudades, dúvidas e superação. Foi um desafio, que eu como fotógrafa abracei e curti demais poder fazer parte.


Ensaio baseado na letra da Música João e Maria, Chico Buarque.



Fotografia: Renata Caroline

Assistente: Maicon Garcia

Maquieagem: Renata Queiroz Gama

Produção: Renata Caroline

Locação: Capela das Graças - Araucária PR

319 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page