top of page
  • Foto do escritorRenata Rimanski

Ensaio Gestante - Principais Dúvidas

As 7 principais dúvidas em relação ao Ensaio Gestante


Logo que uma mulher descobre que será mãe, mil coisas vêm à cabeça: dúvidas, ansiedade, alegria e até mesmo medo das coisas que virão com essa notícia tão maravilhosa e também tão impactante.


Dentre as preocupações e ansiedades que rondeiam esse momento, uma delas é sobre o Ensaio Gestante, algo essencial e tão importante. Por isso, neste post darei algumas dicas e tentarei esclarecer as principais dúvidas em relação Ensaio de Gestante.

Book Gestante em estúdio em curitiba

1 - Quando fazer o ensaio gestante?


De maneira geral as mamães costumam pensar que quanto mais próximo do parto melhor, porque a "barriga vai estar maior/enorme", mas não é bem por aí. Eu sempre aconselho a fazer entre 30 e 35 semanas, pois nesse período a mamãe já vai estar com a barriga bem aparente, porém ela não irá se cansar tão facilmente quando se deixar mais pra frente. Além disso, algumas mulheres incham muito mais próximo ao parto. Por isso, se você já estiver com 30 semanas Já podemos agendar seu ensaio!


Vale lembrar: é claro que cada gestação é única, por isso se for preciso fazer o ensaio antes ou depois desse período é possível e nada será capaz de tirar o brilho dessas fotos! Já fiz ensaio com a mamãe de apenas de 23 semanas, já que o bebê estava com riscos de nascer antes do tempo. Já fotografei também mamãe de 44 semanas, onde no sábado fizemos as fotos e domingo o bebê nasceu! Parece que só estava esperando as fotos! Mamãe passou mal durante o ensaio e quase que a fotógrafa aqui desmaia junto hehehehe


2 - Quem pode participar das fotos?


Durante o ensaio papai e irmãozinhos, caso tenha, são inclusos durante o Ensaio sem taxas à mais, porém, caso você queira a participação de pessoas EXTRAS como Padrinhos ou avós é possível também. Basta sinalizar durante o orçamento.

Ensaio na banheira de leite com flores
Ensaio Milk Bath

3 - Onde fazer o Ensaio?


Nos meus pacotes a gestante poderá escolher entre fazer as fotos em Estúdio, Parques de Curitiba ou ainda em lugares especiais como no Litoral ou como é o caso do Pacote Mamãe Diva em uma chácara maravilhosa, onde é possível, fazer fotos intimistas, estilo Boudoir ( de lingerie) em uma linda suite decorada, ao ar livre em uma enorme área verde e ainda o Ensaio MilkBath (aquele lindo e maravilhoso com flores na banheira). Além disso, como a produção (maquiagem & Cabelo) é feita em estúdio podemos fazer o primeiro Look lá, ou seja, é possível ter tudo em único pacote!


As vantagens de cada local poderemos discutir juntas, em Estúdio e na Chácara por exemplo, a vantagem de termos um espaço totalmente privado e contarmos com banheiro exclusivo para a mamãe fazem toda a diferença.

4 - Quais Looks usar durante o Ensaio?


Durante o Ensaio Gestante o Look é super importante, por isso, eu estou sempre investindo em novas produções! Junto com a minha mãe ( que é quem com todo amor faz os looks especialmente para os ensaios ) sempre estamos buscando novas ideias e novidades lindíssimas para as minhas gravidinhas! Ah aliás, todos os meus Looks são disponibilizados gratuitamente em qualquer pacote.


Além desses looks uma dica é levar também roupas suas, looks casuais, principalmente no caso de você optar pelas fotos em estúdio fica super lindo e despojado! Outra dica é separar um conjunto de lingerie, fica super legal quando combinados com camisas e tecidos. É possível fazer o Ensaio inteiro apenas com coisas minhas, mas acho legal mesclar entre os meus vestidos e coisas suas, assim o Ensaio fica mais personalizado.

foto gestante em estúdio alto da XV

5 - Preciso levar mais alguma coisa?


Pensando ainda em o que usar, uma dica legal é levar para o Ensaio acessórios para ajudar na composição das fotos e objetos do bebê como como sapatinhos, o ultrassom ou quaisquer outros objetos que tem apelo emocional pra família! São coisinhas, muitas vezes simples, mas que agregam valor no resultado das fotos.


6 - Em relação a maquiagem


Em quase todos os meus pacotes a maquiagem é inclusa, e mesmo quando não, é possível inserir à parte. É um investimento importante e mesmo quando a mamãe não é acostumada a usar em seu dia à dia, ajuda muito para que ela se sinta mais confiante e mais à vontade na hora das fotos. Se vai ser uma maquiagem mais pesada ou mais básica, isso tudo poderá ser acertado na hora com a minha maquiadora. Eu particularmente sempre aconselho a escolher algo mais próximo ao natural e atemporal possível.


7 - Tenho estrias na barriga e agora?


A minha pós produção é super leve e eu prefiro sempre buscar os melhores ângulos e poses que valorizam o corpo da mamãe já na hora do Ensaio.


Enquanto a barriga cresce, outras partes do corpo da mulher também se transformam e é normal a mamãe se sentir um pouco insegura em relação as fotos, mas nada que mereça atenção demais em comparação ao presente que ela carrega. A lembrança do #EnsaioGestante é algo que faz toda falta lá na frente quando a mãe opta por não fazer as fotos. Quase que 100% das mamães que não fazem as fotos de gestante se arrependem mais tarde, pensando nisso, se o receio é que durante as fotos apareçam algumas marquinhas como estrias e celulites, caso seja da sua vontade, podemos amenizar ou até mesmo sumir com tudo isso na pós produção.

Ensaio gestante no litoral do Paraná

O registro da gravidez não é só o registro da mudança física do corpo, da barriguinha em si. Isso que por si só já seria algo tão lindo e maravilhoso, mas é também quase que um "rito de passagem", uma celebração de todo amor e da mudança que essa nova vida irá trazer. É também uma declaração de amor a esse bebê que ainda nem nasceu e já traz tanta alegria. Um registro eterno pra mamãe, família e principalmente para esse bebê que um dia será adulto, terá seus próprios filhos e netos.


E aí mamãe vamos agendar seu ensaio? Clique aqui e fale comigo!


1.742 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page