top of page
  • Foto do escritorRenata Rimanski

Boudoir - O Ensaio Sensual


Como funciona e porquê esse é o ensaio das mulheres de verdade.

A primeira pergunta em relação ao ensaio sensual que se escuta é: Mas o quê eu vou fazer com as fotos?

E eu respondo - Várias coisas.

O ensaio sensual é para as meninas que estão se sentindo bem com seu próprio corpo ou para aquelas que por algum motivo não conseguem se ver de maneira mais sensual, Boudoir, significa na tradução literal “quarto fechado” e se pensarmos bem é isso que iremos fotografar, a sua intimidade, o seu lado mulher quando está à vontade em seu próprio espaço.

O Boudoir serve para guardar um momento só seu. O ensaio sensual não está só na lingerie ou nas caras e bocas, é um registro do seu momento e é muito usado pra dar aquele up na relação com o seu amor, ou futuro amor, porquê não? E principalmente pra dar aquela valorizada no que mais importante você possui, você mesma.

A melhor frase que um fotografo pode ouvir de seus clientes é: Nossa que linda, nem parece eu...

Isso, porque é lógico que a pessoa sabe que é ela e ela se reconhece, mas de uma maneira diferente e melhor. É isso que o ensaio Boudoir propõe, se descobrir, viver alguns momentos especiais, afinal, neste ensaio, você será uma modelo por um dia. Com direito a maquiagem especial e alguém preocupada apenas em te deixar o mais bonita possível.

O ensaio Boudoir é um presente pra você mesma e você se sentira muito mais bonita e confiante quando descobrir o quanto é possível ser sexy e sensual sendo você mesma.




(Bodouir, Sandra).

Outra pergunta que surge é: Eu preciso ficar pelada? Não e sim. Isso vai depender apenas de você. Se na hora você se sentir confortável pra ficar nua, porquê não?

Será um registro de um momento da sua vida e de como você estava se sentindo naquele momento. Além de um belo presente para alguém especial. Você.

E o seu amor é claro, caso queira, podermos discutir a ideia de um álbum ou fotolivro presenteável, daqueles de deixar seu namorado/marido de queixo caído e ego lá nas alturas pela mulher que tem.

E se ficar vulgar? Não corremos esse risco, algumas fotos deste ensaio inclusive, poderiam ser compartilhadas tranquilamente, isso porquê, diferente de um ensaio erótico o boudoir é um ensaio sensual, porém mais romântico e leve, é possível inclusive fazer belas fotos carregadas de sensualidade usando apenas os olhos, a boca, mãos e ângulos que farão você se surpreender.

E se eu for mais segura de si ainda e quiser sensualizar mesmo? Bom, aí eu vou adorar fotografar esse seu momento.



(Bodouir, Thaisa).

Posso levar mais alguém? Pode, desde que essa pessoa também se sinta à vontade com a ideia das fotos, o Boudoir de casal fica lindo e é um excelente registro de um momento seu e de seu amor.

O que usar e onde faremos o ensaio? Isso depende apenas do que nós acertamos depois que conversarmos e decidirmos juntas o espaço ideal e as melhores ideias para o ensaio. Marcaremos um encontro para vermos isso tudo, para que eu te conheça melhor, sinta o que você está esperando do ensaio e a melhor forma de chegarmos neste resultado. Lhe darei dicas de look’s e acessórios e se precisar posso indicar algumas lojas onde você pode comprar tudo o que iremos usar ou você pode me deixar responsável pela escolha e compra das mesmas. Normalmente, é possível fazer um lindo ensaio, usando apenas as coisas que você já tem em casa, não precisamos das lingeries mais bonitas do mundo, a principal peça de composição da minha fotografia será você e é possível compor com peças simples e que você já tem.

E porquê, afinal, o Boudoir é um ensaio para as mulheres de verdade? Porque eu não lhe prometo entregar fotos de alguém que você não reconheça, em minhas fotos procuro usar muito pouco photoshop, prefiro trabalhar na hora da sessão de fotos os melhores ângulos e poses que irão valorizar e extrair toda a beleza que você possui, uso photohsop apenas para disfarçar aquelas imperfeições momentâneas como espinhas e uma ou outra coisinha, que eu como mulher, entendo que não precisariam existir, e que não nos fazem menos mulher, apenas nos irritam e muito!

Eu escolhei fotografar também garotas “comuns”, leia-se mulheres comuns, meninas que não são modelos, porque eu acredito que a beleza é para todas, e cada uma com suas particularidades tem algo de muito sincero e sensual para mostrar. Além do mais acredite, não precisaremos de photoshop para te deixar linda, e tenho certeza que suas imperfeições, aquelas que você está pensando agora serão na verdade o charme e o diferencial em suas fotos.



7.874 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page