top of page
  • Foto do escritorRenata Rimanski

Boudoir - Principais Dúvidas



> Qual Local Escolher para fazer o seu ensaio Boudoir?


As fotos poderão ser feitas na sua casa ou em estúdio ( espaço especial, reservado e com opção de area verde) em espaços locados como Hotéis / Motéis e Chácaras ( a locação é por conta do cliente ), dentro da cidade ou ao ar livre no litoral, como em rios e praia ( será cobrado valor da diária e/ou deslocamento neste caso). Vale lembrar que para o ensaio sensual, privacidade é indispensável para o conforto da fotógrafa e fotografada.


> Looks - Quais roupas / lingeries usar?


Calçados - Os sapatos de saltos alto dão um visual especial e ajudam na postura, mas isso depende da produção e do que você espera do ensaio. Pés descalços também são lindos e dão um ar natural as fotos.


Abuse das lingeries e aproveite para usar aquela super sexy e que vai dar um toque todo especial ao seu ensaio.


Blusas, vestidos e "bodys" de rendas e de estampas delicadas dão um visual romântico e ajudam na composição de imagens bonitas e agradáveis de visualizar.


Nas cores prefira as mais neutras, claras, e se tiver estampa que ela seja delicada e discreta, mas não esqueça também do pretinho básico!


Aconselho sempre levar três opções de conjuntos.


* Se preferir envie algumas fotos através do WhatsApp. Juntas podemos chegar aos melhores look’s e produções! No dia do ensaio vale trazer tudo o que achar interessante, enquanto você estiver fazendo a make e ficando linda eu estarei montando os looks que iremos usar.


> Objetos e acessórios, o quê levar?


Não existe regra e a dica principal é pensar que a sessão fotográfica é um registro de uma fase especial da sua vida, por isso, pense em coisas as quais são importantes e fazem parte da história desse momento, como por exemplo, algum objeto com significado especial como alianças de casamento, livros, fotos ou objetos relacionados à pessoas que são queridas e importantes. Confira aqui mais algumas dicas relacionadas a acessórios ;)


> Maquiagem para o Ensaio Boudoir


Em alguns pacotes a maquiagem está inclusa, porém quando não, o conselho é que você contrate alguém de confiança para que tudo saia perfeito no dia, lembrando de se certificar que a profissional tem experiência com maquiagem para fotografia. Caso você não tenha sua própria maquiadora, posso indicar excelentes profissionais com quem já trabalho e confio!


Cores - Não existe uma regra, afinal, meu objetivo é fotografá-la da maneira em que você se sentir mais confortável e linda possível, ou seja, gosta daquela cor super marcante como azul, rosa ou laranja: se joga! Mas se eu puder dar um dica é que as cores neutras como o preto, marrom ou bege nunca saem de moda ( todo mundo sabe que não é só a moda que muda, a gente também, e muito!), então pense que essas fotos serão um presente para daqui uns dez ou vinte anos, a maquiagem é ultima coisa que importa nas fotos. Você é! Então a dica é: invista em uma make clássica e leve, principalmente se o ensaio for durante o dia!


> Sobre o Ensaio Boudoir


Durante o ensaio eu irei te conduzir, te falando e mostrando algumas poses, dirigindo a cena para que tudo saia da forma mais tranquila e confortável possível pra você. Esqueça a timidez e encare o ensaio como algo prazeroso e que irá te trazer uma boa recordação!


Alguns detalhes simples como onde e como colocar as mãos, milímetros de queixo para cima ou para baixo fazem toda a diferença, assim como aquelas imperfeições e detalhes especiais que fazem de você unica. Fique tranquila, eu estarei cuidando de todos eles, atenuando as imperfeições e explorando o que de mais belo você possui.


> Ultimas Dicas


Coisas pra levar e que podem ser úteis. No caso de ensaios externos, a dica é levar repelentes, protetor solar, água para manter-se hidratada e uma toalha de rosto, caso precise.

Antes do ensaio, se possível, lembre-se de evitar usar roupas muito apertadas e que possam marcar a pele e tenha uma boa noite de sono para o mais importante: APROVEITAR AO MÁXIMO O SEU DIA DE DIVA!


Ainda quer saber mais? clique aqui e se ficou com vontade entre em contato! ;)


1.454 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page